15 de julho de 2009

Notícias da moda Avon!!


Notícias
Publicada em: 14/07/2009 às 14:30
Avon apresenta nova linha de maquiagem


A Avon apresentou na manhã desta terça-feira (14) a nova linha de maquiagem da marca. Para divulgar o lançamento, a 141 Soho Square de Nova York desenvolveu campanha que será adaptada no País por sua filial brasileira. A ação, que estreia na segunda quinzena de julho, é composta por um filme estrelado pela atriz internacional e embaixadora global da marca, Reese Witherspoon. A iniciativa também contempla mídia impressa e internet.

Já o folheto Avon, que é considerado uma das publicações com maior tiragem do País, tem como destaque a atriz e brasileira Ana Paula Arósio, que já protagonizou, inclusive, o lançamento da linha de coloração de cabelos da Avon também neste ano. Ana Paula foi escolhida para estar ao lado de Reese Witherspoon na comunicação da novidade no Brasil.

A iniciativa conta, ainda, com ação de merchandising na novela global Caras e Bocas. Durante a atração, a personagem de Flávia Alessandra participará de uma festa em que haverá uma analogia entre a maquiagem e o conceito de arte. A ação será realizada nas próximas semanas.

"Estamos muito orgulhosos de nosso lançamento. A Avon detém hoje 50% de participação de mercado no segmento de maquiagens, sendo que a cada três batons utilizados pelas brasileiras, dois são da Avon", disse Luis Felipe Miranda, presidente da Avon.

O executivo não revelou, porém, os investimentos da campanha. Mas segundo Miranda, nos últimos 4 anos, a Avon vem apresentando crescimento de dois dígitos acima do mercado de cosméticos e de maquiagem. "Por meio de nossas pesquisas, detectamos que 90% dos consumidores do segmento de maquiagem são fiéis à marca", acrescentou Juliana Barros, gerente de categoria de maquiagem da Avon, que destaca o design das embalagens do lançamento como um dos focos da comunicação com os consumidores. "A equipe de designers da Avon global se inspirou na sofisticação e elegância das linhas retas, que são atuais e modernas, para criar embalagens cheias de estilo e que destacam os produtos e suas cores", disse Juliana.

Outra novidade da Avon para o lançamento é a rede social desenvolvida pela marca para os beauty arts e aos amantes de maquiagem. Intitulada Conexão Beauty Art, a nova plataforma de comunicação desenvolvida pela empresa permite que os maquiadores de todo o Brasil estejam conectados, trocando informações e apresentando os portfólios de seus trabalhos. Para se cadastrar, os interessados devem acessar o Portal da Maquiagem - hotsite da Avon que em 2009 completa um ano de existência.

Além da rede social, a Avon também está lançando o concurso Conexão Beauty Art - que possui o mesmo nome da nova plataforma -, que se cartacteriza como uma reestruturação do Prêmio Avon de Maquiagem. "Depois de 15 anos de história e reconhecimento e relacionamento com maquiadores, criamos a premiação que pretende revelar os novos talentos do segmento", salientou Juliana. Por Juliana Welling

Então vou repassar o preço do Magix Creme! Válido para campanha 14!!