7 de junho de 2009

Faça seu cabelo crescer! E lindo...




1. Massageie o couro cabeludo
Para que os fios cresçam, o sangue deve circular no couro cabeludo. Assim, a fibra do cabelo recebe os nutrientes necessários para os fios se desenvolverem. Durante a lavagem, faça movimentos circulares em toda a cabeça, com a ponta dos dedos (sem as unhas!) por dois minutos.
2. Vire-se!
Uma vez por dia vire a cabeça para baixo e passe a escova ou os dedos entre os fios. Isso ajuda o sangue a circular.
3. Escove bem
Com pente largo ou escova de madeira, escove bem os fios para distribuir toda a oleosidade natural e deixá-los mais brilhantes.
4. Não fume
A nicotina reduz o espaço interno das veias. Isso dificulta a passagem do sangue - e, claro, de todos os nutrientes. O cabelo fica pesado e sem brilho.
5. Veja a bula
Prefira xampus à base de ginseng, bardana e hortelã, que previnem a caspa e estimulam a circulação.
6. Enxágue bem
Remova todo o xampu e o condicionador com água. Se sobrar um restinho, o folículo capilar entope, dificultando o crescimento - e até o nascimento - dos fios.
7. Sem velharia
Jogue fora todos os produtos capilares fora de validade.
8. Controle o óleo
O excesso de oleosidade favorece o aparecimento de fungos que impedem o crescimento dos fios. Não abafe o couro cabeludo com lenços, bonés e faixas. E evite deixar o cabelo preso o dia todo, principalmente se ele estiver molhado.
9. Trate os fios
Se lavar o cabelo à noite, seque-o antes de dormir. Fios úmidos perdem a elasticidade, ficam quebradiços e... não crescem!
10. Mexa-se!
O exercício físico faz o coração bombear sangue mais rápido. Resultado: os aminoácidos, as vitaminas e os nutrientes chegam mais facilmente ao cabelo.

Fonte: www.mdemulher.com.br

Olha a dica !!!!



Entenda o rótulo
Aloe vera ou babosa: "hidrata e amacia os cabelos", diz Lucienne Souza, cosmetóloga da L.S. Indústria de Cosméticos, de Maringá (PR).

Aminoácidos: um dos componentes que forma o fio. Ideal para quebradiços.

Extrato de cacau (chocolate): é antioxidante (combate os radicais livres) e altamente hidratante.

Karité: restaura os fios ressecados e reduz o arrepiado.

Óleos vegetais: extraídos de frutas como uva e abacate, ou de sementes, como amêndoas, têm propriedades emolientes, deixando as mechas hidratadas e brilhantes.

Queratina: preenche falhas e fecha as cutículas. A nanoqueratina é uma molécula ainda menor e potente, pois penetra mais facilmente no fio.

Silicone: forma uma película ao redor da fibra capilar, selando-a. Deixa os cabelos mais macios.